5 dicas para você montar a sua cozinha dos sonhos.
Sem dúvidas, a cozinha é um dos principais cômodos de uma casa, que além de ser um espaço para preparar deliciosas receitas é também um ponto de encontro para toda a família e amigos, carinhosamente chamada de o coração da casa.
Por isso, projetar a cozinha dos sonhos é sempre um desafio para os profissionais da área, já que além de considerar os gostos e necessidades dos clientes, precisam também pensar na funcionalidade e praticidade do espaço.
Mas engana-se quem pensa que para criar a cozinha dos sonhos é preciso um amplo espaço, pois, é possível otimizar qualquer cômodo seja ele pequeno ou maior com um bom projeto de decoração.
A seguir, vamos conhecer 5 dicas para montar a tão sonhada cozinha!
Definir quais serão as prioridades do espaço
Sem dúvidas, essa etapa é primordial, pois será a partir dela que as demais serão executadas.
De modo geral, ela é realizada com o auxílio de um profissional da área, que saberá orientar o cliente da melhor forma.
Mas é certo que as prioridades costumam variar de uma pessoa para outra, alguns preferem dar ênfase a parte dos utensílios domésticos, enquanto que outros priorizam um espaço para ser compartilhado com outras pessoas.
A questão principal, sem dúvidas, é definir qual será a função principal da coisa, a partir disso é possível elaborar as prioridades da cozinha dos sonhos.
Optar por mobília planejada
Os móveis planejados são uma excelente aposta para quem deseja transformar um ambiente de modo prático e otimizado, por isso, com a cozinha não seria diferente.
Além disso, eles possuem a vantagem de serem feitos de acordo com os gostos pessoais e medidas disponíveis do ambiente, trazendo o efeito esperado para o espaço.
Outra vantagem importante é que a mobília planejada tanto se adequa para ambientes maiores, quanto, principalmente nos menores, não havendo chances para erros nesse processo.
Optar pelo o essencial
Uma cozinha dos sonhos, sem dúvidas, não precisa ser regada a exageros, o simples e o funcional podem conversar muito bem e tornar o ambiente encantador.
Além disso, empilhar o ambiente com coisas desnecessárias prejudicará visualmente a decoração e tornará o ambiente pequeno e apertado.
Por isso, a dica principal é investir nos utensílios e mobília domésticas essenciais, ou seja, aqueles que de fato são usados com frequência, deixando dessa forma o ambiente com um visual clean.
Caprichar na escolha das cores
Todos sabemos que as cores são capazes de transformar os ambientes e com a cozinha não seria diferente.
Sem dúvidas, escolher uma paleta de cores que converse entre si deixará o ambiente muito mais charmoso e equilibrado.
O preto e o branco são cores clássicas para a cozinha, que tanto podem ser usadas nos armários e bancada quanto nos eletrodomésticos, mas nada impede que outros tons possam ser bem utilizados, desde que conversem com o restante do ambiente.
Investir em iluminação natural
Sem dúvidas, os ambientes ganham um charme a mais quando se tem iluminação natural, ou seja, quando há a entrada de raios solares.
Na cozinha não seria diferente, por isso, manter janelas no cômodo faz toda a diferença.
Além disso, quem não gostaria de desfrutar de uma boa vista enquanto cozinha ou aproveita deliciosas receitas?
Equipe Rubia Interiores
Deixe um comentário